{b

domingo, 5 de abril de 2009

Vida

Expectativas
ilusões
no teatro da vida
a representação
hipoteticamente
patética
feita em atos
retratos
no quadro
do pano de fundo
até a cena final

Apaga-se as luzes
Fim?

Não!
intervalo
pro almoço
alvoroço...


Ensaia
corre
põe a máscara
troca a roupa
refaz maquillagem
Acendem-se a luzes

e lá vamos nós

sós
para os braços da multidão
que delira

É a vida!

E que seja vivida
no palco
em grande estilo
entre plumas
e paetés
ao som da orquestra
de buzinas
e gritos de crianças

pois a vida é um teatro
onde uns cantam
e outros dançam


Menina do  Rio®

98 Comments:

FERNANDINHA & POEMAS said...

BOM DOMINGO QUERIDA VERÓNICA... GOSTEI DO POEMA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

JC said...

A vida é um teatro onde uns cantam e outros dançam. Nada mais verdadeiro. A vida, por vezes, é uma bela encenação. Tão bela que seria ou daria mesmo uma bela peça de teatro de tão bem recreada que está.Os personagens são e os papeis são prfeitos, e interpretados por actores que nos fazem lembrar os melhores, os melhores entre os melhores. Os verdadeiros profissionais.
A vidapor vezes é uma farsa, é um conto, um conto de fadas. Um conto tão bem contado que parece uma historia verdadeira.
Beijinhos

Unknown said...

"A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça."

Um grande abraço querida amiga.

Cadinho RoCo said...

A vida é tudo e muito mais.
Cadinho RoCo

tibeu said...

A vida é mesmo assim. Chegamos , estamos e voltamos. Vamos aproveita-la bem. beijinho e votos de boa semana. Obrigada pela tua visita.

O Sibarita said...

E ao som de um bolerão então! kkkkk

Eita dona moça! Mas, a vida é assim mesmo como vc tão bem fala na sua poesia.

E ai fia? kkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Nuno de Sousa said...

Mais um belo poema amiga, gostei bastante e tu sabes fazer coisas belas amiga.
bjs
Nuno

Duarte said...

Já era hora, querida amiga!

Só tu te podes expressar assim, com tal fluidez.
Na próxima ida ao Porto vou-te procurar, nas livrarias! Pensas ir a Portugal?

O êxito está garantido e já desejo poder lê-lo.

Abraço-te com a alegria que requere o momento

Emanuela said...

Um teatro onde uns cantam, outros dançam.Uns falam,outros se calam.Há aqueles que embalam sonhos, há os que se deixam embalar por eles...É a vida, amiga, esta eterna representação de nós mesmos...
Parabéns pelo livro e muita,muita sorte com ele.
Beijinhos

Sandokan said...

Apenas uma rosa
Ela trazia na sua mão
Ao longe senti o aroma
Que o vento leve e suave trouxe.
Podia então sentir teus passos
Andando vagamente
No silêncio escondido
Para que eu não despertasse
Daquele sonho envolvente.
Senti então o barulho da porta
Que abria lentamente
Seu perfume dominava
Entrava nos meus sonhos
Invadia a minha alma.
Meu quarto perfumado
Era o aconchego, o
Meu refúgio, o meu pensar.
Espalhada na cama
Envolvida nos lençóis vermelhos
Elea chegava de mansinho
Nem pedia licença,
Já me enchia de carinho,
Beijava-me inteiro,
Deixava-me alucinado
Envolvia-me nos seus desejos.
Meus sonhos se foram
Ali estava ela delirando
Pelo meu amor.
Suas mãos atrevidas ela deslizava
Não temia os limites
E eu ali sonhava e vivia
Toda aquela magia
Todo aquele momento
De ternura e encanto.
Ah! Que belo sonho...
Eterno ele será
O dia que você existir,
Não precisa nem trazer a rosa
Traga apenas o seu coração
E sua alma cheia de amor
Que eu cuidarei da sua vida
E do seu amor.

zezinho said...

Minha bela atriz...Fico só na primeira fileira para ver o brilho do seu olhar,meus olhos seus aplausos!!Quero o autrografo a foto e o que vier embutido,seu lindo sorriso.Mas uma bela poesia para sua coleçao beijao...

Unknown said...

a vida
a mais bela dos espetaculos.
temos q ama-la.
gostei do texto
parabens menininha.

puxa mais uma semana começa..
ki merdinha, mas pra ki ngm se estressa
tem feriado..
e claro..blog atualizado..
passalá viu ??
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraços e ótima semana...
descupe o nome q aparece aki mas é q uso uma conta do google d urgência viow...

Deni said...

esperando pelo seu livro
\o;

Amaral said...

Belo o teu poema.
Fez-me lembrar Chaplin e a sua ternura de nos contar as coisas da vida!
Somos actores previlegiados neste paraíso inventado para tantos cânticos e danças.
Que as luzes se acendam todos os dias para que as noites brilhem também neste cenário grandioso!

Carla said...

assim é a vida...parabéns pelo lançamento do livro
beijos e boa semana

Meg said...

Menina do Rio

Este é um belo poema sobre a vida e aquilo que fazemos dela, mas estou preocupada...

Apaga-se as luzes
Fim?

Não!
intervalo
pro almoço
alvoroço...


depois de

e eu,
bem...eu fico por aqui!


Espero que não nos vás deixar, pois não?

Um beijo

Agulheta said...

Menina do Rio.Adorei as palavras que falam da vida,agora tem aí algumas coisas que penso?Apaga-se as luzes...fim? não vai deixar o espaço! quanto a tua publicação que tudo corra bem e sonho seja realizado,é meu desejo.
Beijinho

nandokas said...

Olá,
É isso, a vida é um teatro..., é o teatro da vida.
Bonito. Gosto. Parabéns, menina do rio.
[Sabes que o Mestre DeRose vai estar em Lisboa a partir de 16/04? Há vários instrutores do Porto que vão lá encontrar-se com o Mestre.
E a tua menina?]
Beijos

pico minha ilha said...

A vida é um momento que passa e só nos resta aproveitá-lo em pleno.Beijinhos amiga

poetaeusou . . . said...

*
a vida é um teatro !
e
com palcos volantes, amiga,
,
conchinhas de felicidade, para
o lançamento do teu livro,
,
*

Maria said...

Afinal... o teatro da vida!
Estarei atenta ao lançamento do livro, que espero ocorra em Lisboa.
:)

Beijinho

Mar Arável said...

Já estou no meu mar

aguardo o desaguar

do teu rio

para folhear o livro

O Árabe said...

Bem colocado, Menina: cantamos, dançamos e choramos... na eterna peça do Universo. :) Boa semana!

Maria Clarinda said...

Lindo, mais este teu poema!!!Agorei lê-lo.
Jinhos muitos!

Daniel Costa said...

Menina do Rio

Bom poema, que li com gosto. Aprecio este ritmo, então reli mais apressado, para testar o outro lado.
Ficam parabéns, voltei a gostar e a achar o teste afortunado.
Beijinhos.
Daniel

Beatriz said...

Com toda a certeza teu livro será um sucesso, pela qualidade dos teus poemas, pela expressividade da tua alma, e pelo carisma que tu tens, amiga querida!

Fica meu carinho numa rosa e num beijo no coração.

Paula said...

Uma "Menina" do Rio que sabe escrever de uma forma extraordinária.
Adorei este poema sobre a vida!
Já li que vai haver o lançamento de um livro teu, independentemente do nome ser Verónica Almeida, vou querer adquiri-lo, porque gosto da forma como escreves.
Um beijinho levado na brisa do Atlântico que nos separa,
Ana Paula

Pena said...

Admirável Amiga:
Enternecedor. Mágico. Lindo.
Possui mãos talentosas de ouro ao dar viva voz ao encanto. À magistral beleza de "Confeccionar" versos ímpares de pureza e beleza imensa. Sabe, "Imensa"...?
Com uma autenticidade visível e manifesta, a sua! Com um talento admirável e sublime na poesia que faz de forma fabulosa e brilhante!
Sabe, que é linda?
Olhe, não sei porquê, mas admiro-a muito?
Penso que nos dá lições de encantar. Do Mundo. Da vida. Do seu sentir e do seu ser.
Parabéns. Uma atitude genial numa pesssoa plena e genial.
Sabe, "Plena" e "Genial"...?

Beijinhos amigos, amiguinha doce. Com o respeito devido...

pena

Feliz Páscoa!

Unknown said...

O teatro onde se canta e dança é aqui...no meio das tuas palavras...

MEU DOCE AMOR said...

E é mesmo.O que de mais belo existe pode ser um palco onde imperam as farsas, assentes na falta de sinceridade , no egoismo e na inveja.Há que usar as máscaras e os véus para tapar tudo isso...e a vida continua...

Beijinho doce

Deixaei as amendoas no http://vemsonharcomigo.blogspot.com/

Feliz páscoa:)

Unknown said...

Querida amiga Verónica,
simplesmente lindo!!!!!!!!!

Desejo muito sucesso no seu livro, e pode crer que o comprarei assim que o vir à venda.

Votos de uma Páscoa Feliz!
Beijinhos,
Ana Martins

Um Poema said...

....

Uma Páscoa Feliz para ti, amiga.

Um abraço

mundo azul said...

________________________________


...é verdade! A vida é um grande teatro...

Um poema bonito e reflexivo, Verônica!

Beijos de luz e o meu carinho...

__________________________________

RENATA CORDEIRO said...

Como já dizia o Bardo,a vida é um palco. E você, com o seu poema, nos ensina a vivê-la em sua plenitude. Parabéns!
Querida:
Sofri uma pequena intervenção cirúrgica e hj voltei para casa. Deixei os posts prontos e o meu irmão os publicou para mim. Hj, foi a vez do Galeria. E eu peço que vc comente neste Blog, porque é o meu carro-chefe e porque é uma postagem caprichada, de Páscoa. O filme - A Última Tentação de Cristo - vc já deve ter visto. Se não o viu, leia só a sinopse, depois o poema, aprecie os ovos e os coelhinhos e um curioso texto sobre a origem dos ovos de Páscoa. Conto com vc no Galeria.
Um beijo, Verônica,
Renata

Mário Margaride said...

Querida amiga

Passo por aqui, para te desejar um feliz Páscoa, mas tem cuidado com as doçarias...!

Convido-te a visitares este meu novo espaço, que partilho com uma amiga muito querida, Rosanaazul.

É um espaço onde publicaremos nossas parcerias em duetos.
Aqui fica o endereço
http://amordealemmar.blogspot.com/

Beijinhos

Mário

Rafeiro Perfumado said...

Apagam-se as luzes... tens a certeza que não foi por falta de pagamento? ;)

Beijoca!!

utopia das palavras said...

Sempre... nos braços da multidão...!

Poema lindo, Verô!

Um beijo

- Moisés Correia - said...

Num traço de avião, desvendo o teu rosto,
Rosto de nuvem em céu azul, luz do infinito…
Infinito desfasamento de Poalhas em fundo fosco,
Fosco cálice vazio que cala a voz de um grito!

Grito queimado nas cinzas de um cinzeiro,
Cinzeiro apagado de um quarto de hotel perdido…
Perdido por um ardente amor, enamorado por inteiro!
Inteiro o calor de um corço que arde consumido.

Que nesta Páscoa receba muitas bênçãos,
Que esta passagem lhe traga
Muito amor, saúde, paz e esperança…
Por ser uma pessoa especial,
Lhe desejo…

Uma FELIZ PÁSCOA!
Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-

ANTONIO SARAMAGO said...

QUE A VIDA TE VÁ TRAZENDO E DANDO ALEGRIA
UMA PÁSCOA MUITO FELIZ

Paula said...

Quando o lançamento do teu livro for feito cá em Aveiro, gostava de estar presente. Será na Fnac? Depois dizes sim?
Um beijinho muito doce,
Ana Paula

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Lindo este poema, verdadeiro em todas suas palavras, seus versos se libertam e adotam uma sonoridade perfeita.
Vim desejar uma feliz Páscoa cheia de amor ,alegria e fé.
Chocolates também...
beijos

A.S. said...

Menina do Rio...

Na verdade a vida é um imenso palco, onde todos somos actores actuando de improviso! Quantas vezes usamos máscaras!!!

Beijos... e Boa Páscoa!

Nilson Barcelli said...

É a vida...
Cara amiga, conseguiste fazer um grande poema sobra a vida. Gostava de ter sido eu a escrevê-lo...
Boa Páscoa, beijo.

Agulheta said...

Querida amiga. Ainda bem que não foi o que pensei? fico feliz por ti e por mim,porque gosto de aqui vir e falar um pouco de tudo,que são palavras de afecto carinho e amizade.
Beijinho boa Páscoa

Cleo said...

A vida é mesmo um palco, mágico, em que dançamos a dança da vida ou então somos delegados a ficarmos no banoc para sempre. então dancemos.
Feliz semana, Menina do Rio e parabéns pela edição do livro.
Beijos com carinho
Cleo

meus instantes e momentos said...

uma belissima Páscoa pra vc tb.
Beijos minha menina do Rio.
Maurizio

Lilá(s) said...

Lindo este poema! gostei bastante...bjs

Yussef said...

Muito bom poema.
Será muito bem-vindo o livro.
Abraços

RENATA CORDEIRO said...

Verônica:
Por mim, vc nunca será condenada, porque concordo em número, gênero e grau com o que vc diz a respeito de Jesus. Sim, de Jesus, porque Cristo nunca existiu. Li muito a respeito de uma das figuras mais populares do mundo, para chegar à mesma conclusão que vc. Para mim, houve um homem chamado Jesus de Nazaré, pois foi onde ele nasceu, e não em Belém, que talvez tivesse os sentidos um pouco mais desenvolvidos do que o comum dos mortais.
Mas o que fiz foi a resenha de um filme polêmico e, por isso, excelente, que o mostra como um ser humano que na cruz se questiona se aquilo valia a pena. E só disse que valia, porque não dava mais tempo para sair dali. São muito interessantes os escritos de Renan sobre ele, embora muita gente os conteste. Diz ele que a família o julgava meio doido e que seus irmãos até tentaram matá-lo, jogando-o de um penhasco, pois o achavam insuportável. Tudo foi inventado, principalmente por Saulo ("São" Paulo). Não tenho religião, não tenho fé. Se tivesse,acho que não nunca ficaria doente.
Sofri uma pequena intervenção cirúrgica para tirar uma glândula que estava inflamada. O meu irmão fez os posts para mim, que deixei prontos.
Estou em casa, de repouso. Jamais condenarei uma pessoa tão lúcida como vc.
Um beijo, querida, e boa páscoa (não no sentido religioso), mas no de festa, como fazemos em casa com as crianças.
Um beijo,
Renata

RENATA CORDEIRO said...

Verônica,
eu fraquejei e não estava conseguindo recuperar-me. Estou conseguindo aos poucos agora porque estou deixando pessoas e coisas às quais eu era muito apegada, e recuperando a minha auto-estima, o que não é nada fácil. Mas sempre fui forte, sempre acreditei em mim. Tenho um cargo vitalício junto ao Governo federal, porque sou concursada, mas estou afastada por não ter condições de toda hora ir a Brasília. Foi aí que me apavorei também, porque depois do 11 de setembro, eu tive que lidar com coisas e pessoas que eu nunca pensei que houvesse no mundo. Mas vou dar a volta por cima e falta pouco tempo para eu me aposentar e me consagrar apenas ao que gosto de fazer, livros.
Obrigada pela força que me está dando, saiba que estou me ajudando.
Um beijo,
Renata

Lyra said...

Olá, venho desejar uma Boa Páscoa, replecta de amêndoas e boa disposição.

Beijinhos e até breve.

Lyra
;O)

Zeze said...

Olá Amiga

Queria desejar uma Boa Páscoa para Ti e para os teus.

Beijoka

GarçaReal said...

Do lago venho e te deixo um bjgrande e votos de uma feliz Páscoa

Fragmentos Betty Martins said...

._______querida Veronica




desejo para ti minha amiga_____e para todos os que te são queridos







UMA SANTA E DOCE PÁSCOA









beijO________ternO

Jaqueline Sales said...

Antes da páscoa, vim vê-la e deixar o meu abraço, mas espero sobretudo que esse encontro permita que nós possamos preparar-nos para orar, comer chocolate, sorrir com os amigos e familiares e acreditar que deixaremos Cristo ressurcitar nas nossas vidas e nos nossos sonhos hoje e sempre.

FELIZ PÁSCOA, QUERIDA.

BeijUivoooooooooooossssssss da Loba

maresia said...

vim te deixar um beijito kerida
Boa pascoa

rosa dourada/ondina azul said...

Parabéns pela publicação do livro:)))

Santa Páscoa para ti:)

Beijo,

SAM said...

Lindissimo poema, amiga!



_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*__________*
__*____________*
_*____0___0____*
_*___/__@___\___*
_*___\__/*\__/___*
___*____W_____*
_____**_____**
_______*****


FELIZZZZZZZZZ PÁSCOA!!! Beijos!

Sofá Amarelo said...

E uns choram e outros riem... o que importa é tirar da vida algo que nos deixe realizados e de bem connosco e com os outros. Oh, porque não vens a Portugal?

Muitos beijinhos e uma boa Páscoa!!!

Elvira Carvalho said...

Lindo o poema. Sabe que também escrevi um poema há tempos com esse titulo?
Desejo-lhe uma Páscoa Feliz, com muita Luz e muito Amor que irradiem por todos os dias da sua vida.
Um abraço

zezinho said...

Que belas influencias...Feliz Pascoa querida!VC Filhotas,amigos...Hoje fui no Museu Sao Paulo tem varios mas o do Timao e um espetaculo.Beijao!!!

Carminda Pinho said...

Feliz Páscoa, Verónica!

Bjs

Eärwen said...

E assim vamos nós construindo nossa existência. Gostei imenso.
Venho das terras de fogo desejar uma Feliz Páscoa na forma de uma pérola incandescente de renascimento que entrego em tuas mãos.

Com carinho

Eärwen

Aqui - Ali - Acolá said...

Olá amiga:

Está aí a Páscoa, um dia muito especial para muita gente no mundo cristão e não só.

Obrigado pela tua visita a meu blog, te desejo uma Páscoa feliz com tudo de bom que mais desejares.

Não esquecendo neste dia aqueles doces tradicionais que são parte integrante desta data.

Bjos, dias felizes..

adenilson said...

ahaaaaaaaaa
agora colokei o nome e URL
aoisjoaijsioasjioasjoa

quando atualizar me grite menina linda


passando tambem para desejar feliz páscoa...

e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...

ótimo fds ..abraço

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

suruka said...

Olá Menina

Com então de casinha nova heeem?
Tenho andado muito distante de facto.

Pelo que vejo não vens a Portugal,mas envias pedaços de ti no LIVRO.

Boa Páscoa!.
bjs

Lúcia Laborda said...

Querida amiga, na verdade todo fim, traz sempre um novo recomeço. O apagar das luzes, deixa a tristeza e a amargura, mas nem tudo está acabado. E nessas horas temos que ser fortes e tentar não afundar com a tristeza. Jamais deixar fechar a cortina, porque o espetáculo tem que continuar.
Boa páscoa, bom fim de semana! Beijos

João52 said...

passando pa desejar uma optima páscoa cheia de luz e com muitas amendoas... que o coelhinho da páscoa sorria pa voce..

beijos

luis lourenço said...

Menina Do Rio!

vou ler o teu livro de certeza...

estou pra te desejar uma Páscoa feliz à tua medida...

beijinho,

Véu de Maya

vieira calado said...

Bom sucesso para o seu livro!

Entretanto

Boa Páscoa, para si.

Bjs

Nuno de Sousa said...

Lindo amiga, mais um belo poema e que ela a tua escrita... adorei mai seste teu belo post.
Bjs enormes em ti e que tenhas uma Páscoa mto feliz,
Nuno

Moura ao Luar said...

Hoje tenho o palco fechado... o artista também precisa de descanso. Um beijo

Izinha said...

"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida;
é investir na fraternidade, é lutar por
um mundo melhor, é vivenciar a
solidariedade."

bjos e FELIZ PÁSCOA prá ti!

Desnuda said...

_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*__________*
__*____________*
_*____0___0____*
_*___/__@___\___*
_*___\__/*\__/___*
___*____W_____*
_____**_____**
_______*****


FELIZZZZZZZZZ PÁSCOA, amiga querida!!! Beijos

Emanuel Azevedo said...

Gosto muito dos teus posts...

Mário Margaride said...

Querida amiga

Renovo o meu desejo de uma Páscoa muito feliz, e quero agradecer-te em meu nome e da Rosana, a tua visita ao nosso espaço de poesia em dueto.

Um excelente fim de semana com tudo de bom!

Beijinhos

Mário

poematar said...

Sim ,"a vida é um teatro
onde uns cantam
e outros dançam".
Gostei. Tenho um desafio surpresa para si no poemar-te. A poesia precisa da sua voz. Participe. Boa Páscoa.

José Faria said...

Grande abraço de amizade querida Amiga Menina do Rio!

Páscoa Feliz...(...)

Chega de novo a entrega, a recepção,
Na espera e chegada do compasso;
Por respeito à história e tradição,
Ao Redentor vai o beijo e o abraço.

A Páscoa é esperança e alegria,
É desejo de paz eternamente;
Proclama o compasso aleluia,
O povo de Deus é toda a gente!

(...) E saúde sempre!
Beijos de Amizade!
do Zé...

leituras said...

Votos sinceros de FELIZ PÁSCOA!
e
Boa semana

DE-PROPOSITO said...

Expectativas
ilusões
-----------
A vida é isso mesmo. E sem 'isso', a VIDA deixa de ser vida.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

José Leite said...

Páscoa Feliz, minha cara Verónica!

Parabéns pelo livro e pela sensibilidade patenteada.

Fátima said...

Amiga,
tudo de bom para ti e teus amigos e familiares.
BOA PÁSCOA!
Beijos

Sol da meia noite said...

E neste palco se vai desenrolando a vida...

Minha amiga, um bom tempo de Páscoa te venho desejar.
Um beijinho de muita amizade *
:-)

Oliver Pickwick said...

E o que seria da vida se não fôssemos todos nós atores deste palco de espetáculos contínuos que tão bem descreveu?
Um beijo!

Unknown said...

♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥ ▒♥
★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`
♥▒♥   Existe uma força   
♥▒♥   muito além dos nossos olhos   
♥▒♥   maior que imaginamos   
♥▒♥   que nem sempre procuramos   
♥▒♥   mas, ela sempre está a nossa espera   
♥▒♥   existe uma força que nos faz sonhar   
♥▒♥   uma força que nos faz acreditar   
♥▒♥   Essa força está dentro de mim e também   
♥▒♥   está dentro de você  
♥▒♥   Esta força se chama...  
♥▒♥    Deus!!!
♥▒♥      
★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`
♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥ ▒♥

FELIZ PÁSCOA

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

São said...

Minha linda, para ti e para quem te é querido, os meus sinceros votos de uma Páscoa muito alegre e de renovação.
O meu fraterno abraço.

C Valente said...

O coelho da Páscoa anda á solta
Por muitas casa ele vai entrar
O ovo de chocolate oferecer
A todos Feliz Páscoa desejar

Páscoa Feliz com saudações amigas

©efeneto said...

Foi preciso escolher a porta
para chegar ao largo
e me fascinar com as cores
que a luz da memória registou
Eu já antes sabia sem saber:
a brevidade e a distância
só existem no vento que criei
nos desígnios da dor
e dos limites que me impus
na obstinação da finitude do tempo
No que tantas vezes vivi
só agora contemplo a ilusão.
Termino com uma frase de Jesus Cristo:
"Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
Páscoa Feliz.

adenilson said...

o q é gajito menininha ???
naum resisti e
dei uma sutil atualizada no meu . ..
espero q curta.
bjaum e espero vclá
ótima páscoa com mto chocolati e uma segunda feira de regime sensaiconal
kkkkk

bjaum..

Daniel Costa said...

Menina do Rio

Faço questão de passar, para desejar um Dia de Páscoa Feliz.
Beijinhos,
Daniel

Peter Pan said...

Linda Amiga:
Expressa uma deliciosa conciliação e hino com o amor de forma terna e carinhosa.
Um poema fantástico. Fabuloso. Lindo.
Só as estrelas poderão "comungar" consigo a bela poetisa que é neste momento poético notável e mágico de amizade e reflexão em tempo de comemoração Pascal.
É preciosa de mais, sabia...?
Linda...!
Beijinhos

P.P./Pena

Desejo-lhe uma Feliz Páscoa junto dos seus.
Bem-Haja pela grandiosidade de Ser Humano que é.

Colibri said...

Olá,

Venho desejar uma Feliz Páscoa para você, cheia de bênçãos para si e toda a sua família e amigos.

Desejo também que possa ser um momento de reflexão interior e que, mais do que uma mera festividade familiar com ovos de chocolate, como é habitual entre tanta gente, a Páscoa possa ser para uma homenagem a Jesus e, acima de tudo, uma oportunidade de análise e mudança de hábitos pessoais, consolidada e renovada em cada dia, pela palavra de Deus e pelo sangue que Jesus derramou por nós.

Se você nunca leu a Bíblia com atenção, tal como eu também nunca tinha feito, dê uma oportunidade para descobrir a enorme sabedoria que está associada à palavra de Deus e como ela nos pode transformar e libertar das coisas que nos deitam para baixo e nos deixam mal…

Tire 30 minutos para você e faça um teste… Sugiro a leitura dos primeiros quatro livros do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam a história de Jesus, desde o seu nascimento até à sua ressurreição, e os seus ensinamentos sobre a luta entre o bem e o mal, sobre o Poder de Deus e sobre a capacidade de exercermos esse mesmo poder, em seu nome, quando vivemos segundo a sua palavra.

São leituras fundamentais para quem procura perceber porque não está bem, de onde veio e para onde irá…

Votos de uma Santa Páscoa na paz do Senhor!

Colibri
--
Testemunho de Valdiney Zuba (ex-travesti)...
Tu és fiel...

Jorge P. Guedes said...

Bom Domingo de Festa!

Abusar da alegria, não da alimentação!

Um abraço.

Emanuela said...

Oi Verõnica,
vim deixar um beijinho especial com cheirinho de chocolate e desejar-te uma Feliz Páscoa!

Unknown said...

Adorei esta tua visão da vida... pois identifico-me com ela! :-)

Mais um lindissimo poema como tu tão bem sabes escrever.

Aproveito para te dar os parabéns pelo teu livro, que de certeza vai ser um enorme sucesso.

Beijos

Suh said...

Que a inspiração seja tua companheira pela vida inteira!
Até rimou...hehehe
Semana deluz pra você!
;)

Anônimo said...

Vamos dançar?
bjs

Zecas

Fausto Sotam said...

No tetro da vida vivemos todos nós, uns bons actores, outros péssimos. Mas a vida de facto é um teatro, e se o guião não fôr bom, então a peça será uma #erda. Muita felicidade e conquistas...