{b

domingo, 15 de setembro de 2013

Barra que já fostes linda!


Saudades da velha Barra
com seus imensos canais
cortando toda a planice
que hoje já não existe
nem sequer os manguezais
aquelas dunas de areia
branquinhas de dar na vista
se foram, viraram pistas
de alta velocidade
saudade que doi, saudade!
por conta da arquitetura
deformaram a  formosura
de minha querida Barra
com seus prédios de cimento
tornando tudo cinzento
progresso imposto na marra 
Velha Barra tijucana
mar dos meus encantamentos
quebrando a areia branca
quem te suja, não se manca
nem sabe que já não és
água que banha meus pés
ainda que por momentos
Embora tu seja ainda
Barra velha, Barra linda
reduto de pescador
Velha Barra, meu amor!


4 Comments:

Luma Rosa said...

Morei um tempo na Barra e ainda não tinham tantos prédios e poucos na antiga avenida Sernambetiba. Depois da padaria Biruta, não tinha mais nada. Viu quanto tempo? E não voltei mais... Falaram para mim que a mensagem que havia de boas-vindas para quem chegava na Barra, agora mudou de lado. Verdade? E que nela está escrito: "Sorria, você saiu da Barra".
Versos verdadeiros que ficarão na memória!
Beijus,

vieira calado said...

Saudades, saudades...
Também eu as tenho de tanta coisa na Barra do meu Rio (a simples Ribeira de Bensafrim), e que já não existem!...
Beijinho para si!

vieira calado said...

Boas Festas!
Bjssss

Patife said...

Intenso. O Patife gosta disto. ;)